Dog Shower


Você tem animais de estimação? Sempre tomam banho em pet shops ou de vez em quando ou sempre tomam banho em casa mesmo? Vamos falar sobre uma tendência chamada DOG SHOWER!

Eu, particularmente, tenho 6 gatos e 3 cachorros. E quase sempre tomam banho na água morninha do chuveiro. Confesso que acho um pouco anti-higiênico mas não tenho outra opção e não quero dar banho em água fria. (imagina meus gatos?!)

Descobri então essa tal história de dog shower e amei! Com certeza terá um desses na minha futura casa <3

Quando vamos dar banho nos PETS em casa, temos algumas opções como: torneira do quintal, chuveiro do banheiro, pia, tanque,etc. Mas já pensou se tivesse um espaço próprio para isso? Isso chamamos de DOG SHOWER, que na mais pura tradução significa chuveiro pra cachorro. Nossos animais precisam de cuidados e merecem um cantinho para eles! Isso ajuda a preservar a higiene da casa e a tornar a tarefa menos conturbada.

O incrível é que num pedacinho da lavanderia conseguimos criar cantinhos assim. Áreas elevadas para não doer nossa coluna e deixar os bichinhos numa altura confortável para nós.

Podemos utilizar uma ducha higiênica que tenha água quente e teremos o mesmo efeito de um chuveiro só que com muito mais praticidade com acionador e mangueira na altura que precisamos!

E o mais importante, conseguimos regular a temperatura da água para nossos bichinhos não ficarem com frio!

As alturas e tamanhos vão variar em cada projeto e depender do porte dos seus animais. Contrate sempre um arquiteto para te ajudar a elaborar esse espaço! ;)

Vejam algumas imagens abaixo que exemplificam essa maravilhosa ideia!

A tendência é tanta que há uma década essa atenção especial já começou a fazer parte das áreas comuns de condomínios. Assim como um salão de festas ou salão de jogos, o espaço PET já faz parte das áreas padrões compartilhadas em empreendimentos! ​É um espaço para dar banho, secar, brincar e alguns contam até com playground e áreas para adestramento!

São os chamados PetPlaces que as construtoras e incorporadoras estão dando uma atenção especial pois a maioria das famílias sempre possuem algum integrante do reino Animal kkk..

Enquanto alguns condomínios proíbem moradores com animais, outros não só permitem como auxiliam e se preocupam com o bem estar dos nossos amigos de quatro patas!

Vejam algumas dessas áreas:

Espero que vocês tenham gostado do nosso tema! Conta aqui pra mim ;)

Visitem meu instagram @camilasembla_arquiteta para conhecer mais sobre meu trabalho e fiquem sempre ligadinhos no @arquitetosdobrasil que trazemos sempre muitas dicas e conteúdos para vocês!

Beeeeeijos e boa semana!!!

#CamilaSembla #pets #dogshower

Posts Recentes
Procurar por categoria
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon

Arquitetos do Brasil | 2020